Banguecoque - a caminho de Vienciana

Chego cansado (depois de 9h30 de voo, Istambul (IST) - Banguecoque (BKK)) mas feliz por pisar pela primeira vez solo asiático. Apanho a linha azul do "City Line Train" até á estação de Phaya Thai. Pago 45 Bath, cerca de 1,10 euros pelo bilhete e embarco no comboio. Logo na estação do aeroporto o comboio fica apinhado de gente. Ao longo do percurso que demora cerca de 30 minutos até à estação de Phaya Thai, a carruagem onde me encontro vai vazando e enchendo à medida que passa pelas seis estações intermédias.
     Assim que saio da carruagem sinto um forte bafo de ar quente e húmido caraterístico dos países tropicais. Sinto-me tão radiante que decido por as minhas capacidades físicas à prova deslocando-me a pé até à estação de Hua Lamphong. São 16:30 (mais 6 horas do que em Portugal) e tenho comboio para Vienciana, capital do Laos às 20:00. Por isso, caminho devagar, sem pressa de espécie alguma, apreciando as rotinas urbanas, de um dia de trabalho, dos tailandeses.
     Para este tour decidi viajar leve. A minha pequena mochila de 30 litros (agradeço desde já, ao Samuel Santos - http://www.dobrarfronteiras.com/mochila-viagem-levar-numa-mala-pequena/ e ao João Leitão http://www.joaoleitao.com/viagens/2008/06/14/mochila-viagem/ pela ajuda disponibilizada nos seus sites de viagens) pesa seis quilos, peso ideal para quem gosta de caminhar. O percurso entre as duas estações demorou cerca de uma hora. Apesar do esforço, não me sinto cansado. Aliás, sinto-me recuperado da viagem de avião que tinha acabado de fazer horas antes. 
     Na estação compro o bilhete e aguardo pelo comboio noturno para Vienciana.

Estação Ferroviária de Hua Lamphong - Banguecoque - Tailândia
Interior da Estação Ferroviária de Hua Lamphong - Banguecoque - Tailândia

 
     Às 18:00, enquanto comia à espera do comboio, sou surpreendido pelo apito dos polícias ordenando a todos que se encontravam sentados que se levantassem e ouvissem em silêncio o hino nacional tailandês.
     Às 20:00 dirijo-me para a gare e entro no comboio, procurando a minha cama que é feita por um funcionário da companhia ferroviária tailandesa. Aguardo refastelado pelo sinal de partida. O comboio parte para terras laocianas com uma hora de atraso. 



Comboio para Vienciana
Interior do comboio "Express Train" para Vienciana

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viagem 2010 - Alguns locais da Jordânia

Viagens Sem Fronteiras

Viagem 2010 - Istambul